Visite a nossa loja física

segunda-feira, 5 de março de 2012

Receita de Ovo de Páscoa Artístico





Ingredientes:
100 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto
100 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto 
1 kg de Cobertura Blend
¼ xícara (chá) de flocos de arroz

Materiais necessários:

2 moldes para ovo de 1 kg
1 molde para ovinhos de 35 g
1 placa de alumínio
suporte para ovo
celofane transparente
fita
1.*Derreta e tempere as coberturas de chocolate branco e meio amargo separadamente.

2. Prepare o efeito das cores nos moldes de 1 kg: lave e seque bem as mãos e com a ponta dos dedos espalhe porções de chocolate branco sobre o molde, fazendo o mesmo com o chocolate meio amargo. Leve à geladeira por alguns minutos para secar e reserve. 

3. *Derreta e tempere o chocolate blend. 

4. Faça os ovinhos do recheio: separe 1 xícara (chá) do blend temperado (reserve o restante para moldar o ovo), junte os flocos de arroz e preencha completamente o molde para ovos de 35 g, dando algumas batidinhas para eliminar as bolhas de ar e permitir uma perfeita acomodação do chocolate. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos, desenformando quando o molde estiver opaco. 

5. Modele o ovo: distribua o restante do chocolate reservado nos moldes de 1 kg e gire em seguida, para recobrir toda a superfície do ovo. Leve à geladeira por alguns minutos e torne a girar. Repita o processo até que o chocolate tenha aderido e espalhado de maneira uniforme. Raspe as beiradas do molde com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate, formando uma borda mais grossa. Volte para a geladeira até que o chocolate fique firme. Vire os moldes, deixando os sobre a grade da geladeira até que fiquem opacos, indicando que o ovo está pronto para ser desenformado. 

6. Montagem: aqueça levemente uma assadeira ou placa de alumínio, coloque rapidamente as metades dos ovos pequenos e cole as em seguida. Quando estiverem firmes, recheie uma das metades do ovo grande. Coloque rapidamente a outra metade do ovo sobre a chapa, feche e espere secar. Coloque o ovo sobre o suporte, embale com celofane transparente e prenda com um laço.
Onde comprar os produtos:
www.catelandia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário