Visite a nossa loja física

segunda-feira, 5 de março de 2012

Técnicas de Como Fazer o Ovo de Páscoa com Cascas Recheadas






Ovos com Cascas Recheadas

1. A Cobertura de Chocolate Garoto derretida e temperada deverá ser aplicada em camadas finas sobre o molde escolhido, de forma a obter uma camada fina, mas firme o suficiente para receber o recheio. Espalhe o chocolate com a ajuda de um pincel, formando a primeira camada. Leve o molde à geladeira com a cavidade virada para cima até secar. Repita esse procedimento mais uma vez, retirando da geladeira quando o chocolate estiver seco. 
2. Para rechear, você pode usar doce de leite pastoso, cocada, frutas secas ou pastas de frutas. O recheio deve ter consistência firme o suficiente para aderir à casca. Utilize as costas de uma colher pequena para espalhar uniformemente o recheio (a casca já deve estar bem seca ao colocá-lo). Deixe 1 cm das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate. Retorne à geladeira por 5 minutos. 
3. Espalhe outra camada de chocolate por toda a superfície do recheio, cobrindo-o completamente. Raspe as beiradas do molde com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate. Leve de volta à geladeira até que o chocolate fique firme. 
4. Coloque uma porção da cobertura derretida em um cone de papel-manteiga e disponha na borda de uma das cascas do ovo. 
5. Apóie a outra metade do ovo, fechando completamente, e leve à geladeira para secar. 


Compre agora todos os produtos para confecção de Ovos de Páscoa:
www.catelandia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário