Visite a nossa loja física

segunda-feira, 5 de março de 2012

Receita de Ovo de Páscoa Infantil Fundo do Mar com Peixinhos





Ingredientes:
500 g de Cobertura de Chocolate Blend OBS: Se optar pelo chocolate fracionado,não precisará dar o choque térmico
200 g de Cobertura de Chocolate Branco picada OBS: Se optar pelo chocolate fracionado,não precisará dar o choque térmico Dica: Poderá usar corantes em diferentes cores para chocolates e transformar os peixinhos em lindos peixinhos coloridos,deixando assim o Ovo muito mais bonito

Materiais necessários
1 cortador de alumínio em formato de gota (15,5 cm de comprimento)
2 moldes para ovo de 500 g
1 molde para minibombons no formato de peixinhos
assadeira ou placa de alumínio papel manteiga
1 faca
celofane transparente fita
1 Derreta e tempere a cobertura de chocolate Blend. 
2 Com cerca de ½ xícara (chá) cobertura Blend, faça o suporte do ovo, utlizando o cortador de alumínio. 
3 Para moldar o ovo, preencha a metade de cada molde com o restante da cobertura Blend temperada (reserve cerca de 1 colher de chá para fazer os peixinhos) e gire até formar uma casca uniforme. 
4 Seque em geladeira e desenforme quando o molde estiver opaco. Corte as pontas das metades para formar a abertura. Una as metades, aquecendo levemente as bordas. 
5 Derreta e tempere a cobertura de chocolate branco. 
6 Molde os peixinhos, passando a ponta dos dedos pela cobertura reservada (aproveite as sobras do refratário) e pinte o fundo do molde. Preencha com o chocolate branco e seque em geladeira. 
7 Corte o OVO seguindo o passo a passo. 
8 Para montar o ovo, cole as metades com calor: aqueça uma placa de alumínio ou o fundo de uma assadeira em banho maria sem deixar ferver a água (o calor da placa deve ser suportável ao contato das mãos). Sobre a placa quente, apenas para aquecer as bordas, apóie delicadamente as metades com as pontas dos dedos, sem pressionar. Una as metades imediatamente, acertando o contorno do ovo. Deixe secar por alguns minutos, em geladeira.
9 Decore o ovo: cole os peixinhos e faça as bolhinhas com um pouco de cobertura branca temperada. 
10 Recheie o ovo com bombons e embale o com celofane transparente.
Onde comprar os produtos:
www.catelandia.com.br

Receita de Ovo de Páscoa Artístico





Ingredientes:
100 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto
100 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto 
1 kg de Cobertura Blend
¼ xícara (chá) de flocos de arroz

Materiais necessários:

2 moldes para ovo de 1 kg
1 molde para ovinhos de 35 g
1 placa de alumínio
suporte para ovo
celofane transparente
fita
1.*Derreta e tempere as coberturas de chocolate branco e meio amargo separadamente.

2. Prepare o efeito das cores nos moldes de 1 kg: lave e seque bem as mãos e com a ponta dos dedos espalhe porções de chocolate branco sobre o molde, fazendo o mesmo com o chocolate meio amargo. Leve à geladeira por alguns minutos para secar e reserve. 

3. *Derreta e tempere o chocolate blend. 

4. Faça os ovinhos do recheio: separe 1 xícara (chá) do blend temperado (reserve o restante para moldar o ovo), junte os flocos de arroz e preencha completamente o molde para ovos de 35 g, dando algumas batidinhas para eliminar as bolhas de ar e permitir uma perfeita acomodação do chocolate. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos, desenformando quando o molde estiver opaco. 

5. Modele o ovo: distribua o restante do chocolate reservado nos moldes de 1 kg e gire em seguida, para recobrir toda a superfície do ovo. Leve à geladeira por alguns minutos e torne a girar. Repita o processo até que o chocolate tenha aderido e espalhado de maneira uniforme. Raspe as beiradas do molde com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate, formando uma borda mais grossa. Volte para a geladeira até que o chocolate fique firme. Vire os moldes, deixando os sobre a grade da geladeira até que fiquem opacos, indicando que o ovo está pronto para ser desenformado. 

6. Montagem: aqueça levemente uma assadeira ou placa de alumínio, coloque rapidamente as metades dos ovos pequenos e cole as em seguida. Quando estiverem firmes, recheie uma das metades do ovo grande. Coloque rapidamente a outra metade do ovo sobre a chapa, feche e espere secar. Coloque o ovo sobre o suporte, embale com celofane transparente e prenda com um laço.
Onde comprar os produtos:
www.catelandia.com.br

Cestinha de Chocolate com Ovinhos de Páscoa Aprenda a Fazer Receita Passo a Passo





INGREDIENTES:
1 kg de Cobertura de Chocolate ao Leite Plus Garoto
1 xícara (chá) de creme de leite (200 ml) 
2 colheres (sopa) de conhaque
4 unidades de paçoca 
1 ½ xícara (chá) de coco seco ralado (100 g) 
1 embalagem de Granulado Garoto(130 g) 
1 xícara (chá) de castanha de caju ou de amendoim picada ¿ xerém (150 g) 

Materiais necessários:

filme plástico
1 molde para ovo de 750 g
3 moldes para ovos de 50 g com 6 metades de ovo cada
pincel culinário
placa de alumínio
papel celofane transparente 
fita
1. Comece preparando o recheio trufado: pique 500 g do chocolate ao leite Plus e coloque o em um refratário junto com o creme de leite. Leve ao banho maria, mexendo sempre, ou derreta em microondas, na potência média, por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Misture até derreter todo o chocolate e acrescente o conhaque. Divida o recheio em 3 refratários pequenos. Em um deles coloque as paçocas amassadas, no outro ½ xícara (chá) do coco seco ralado e no terceiro não acrescente nada, a fim de obter um recheio tradicional. Cubra os com filme plástico e leve os à geladeira até ficarem com consistência firme. 

2. Derreta e tempere o restante do chocolate ao leite Plus.

3. Modele o ovo de 750 g: disponha o chocolate até preencher metade do molde, girando o em seguida até recobrir toda a superfície da cavidade. Leve o à geladeira por alguns minutos com a cavidade virada para cima. Repita o processo mais duas vezes, tomando cuidado para que o chocolate se espalhe de forma uniforme. Raspe as beiradas do molde com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate e formando uma borda mais grossa. Leve o de volta à geladeira com a cavidade voltada para cima até que o chocolate fique firme. Vire o molde, deixando o sobre a grade da geladeira até que fique opaco, indicando que o ovo já pode ser desenformado. 

4. Modele os ovos de 50 g: com um pincel, faça uma primeira camada de cobertura de chocolate ao leite Plus nos moldes e leve os à geladeira com a cavidade virada para cima por alguns segundos até secar. Repita esse procedimento mais uma vez a fim de que os ovos fiquem com a espessura adequada para rechear. 

5. Recheie as cascas: utilizando as costas de uma colher pequena, espalhe o recheio por toda a superfície do molde de chocolate, deixando 1 cm das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate. Faça cada molde com um tipo de recheio (coco, tradicional e paçoca) e leve os à geladeira por 5 minutos. 

6. Finalize os ovinhos: espalhe o chocolate restante por toda a superfície dos recheios, cobrindo os completamente. Raspe os moldes com uma espátula, formando uma borda mais grossa, e volte à geladeira até que o chocolate fique firme. Vire o molde com a cavidade voltada para baixo. Com o auxílio de um pincel, espalhe uma fina camada de chocolate em cada metade dos ovinhos e passe, logo em seguida, os ovinhos com o recheio tradicional no granulado, os ovinhos com o recheio de paçoca no xerém e os ovinhos com recheio de coco no coco seco ralado. Deixe os secar, passe rapidamente cada uma das metades em uma placa de alumínio aquecida para derreter levemente o chocolate, junte as em par e deixe as secar. 

7. Montagem: coloque a metade do ovo de 750 g com a cavidade voltada para cima. Acomode os ovinhos de variados sabores sobre a casca de 750 g como se ela fosse uma cesta, embale a com papel celofane transparente e finalize com um laço de fita.
Compre agora os produtos para o preparo desta receita:

Aprenda a Receita de Como Fazer Trufas.Preparo da Massa,Modelar,Banhar e Decorar


Massa

1. Misture o leite ou creme de leite e a Cobertura Garoto picada e leve ao microondas em potência média. 
2. Mexa na metade do tempo e no final, para que fique bem liso e brilhante. 

Modelando

1. Com o auxílio de 2 colheres (chá), modele as trufas, transferindo a massa de uma colher para outra. Evite repetir o movimento de transferência por mais de 4 vezes, para não amolecer a massa. 
2. Coloque as trufas sobre uma superfície forrada com papel-manteiga. 

3. Leve à geladeira por cerca de 3 horas ou até que esteja firme 

Banhando

1. Dê algumas batidinhas sobre a própria cobertura para eliminar os excessos. Coloque as trufas banhadas sobre uma superfície forrada com papel-manteiga e leve à geladeira para secar (por cerca de 3 minutos). 

Finalizando / Acabamentos

1. Com Cacau em Pó - Depois de banhadas e secas, passe as trufas, uma a uma, no cacau em pó. Para 30 trufas, use 2 colheres (sopa) de cacau. 
2. Com Raspinhas de Chocolate - Passe pelo ralo grosso a Cobertura de Chocolate Garoto. Espalhe as raspas sobre as trufas recém-banhadas, enquanto a cobertura ainda estiver úmida. Para 30 trufas, use 100 g de cobertura 
3. Com Raspas de Castanha-do-Pará - Finalize a decoração das trufas com raspinhas de castanha-do-Pará, logo após o banho, enquanto a cobertura ainda estiver úmida. Leve-as à geladeira para secar 
4. Com Frutas e Chocolate - Combine cores de chocolate fazendo arabescos na superfície das trufas. Utilize além das raspas de chocolate e cacau em pó, coco ralado, em flocos, pistache, grãos de café, pedacinhos de frutas cristalizadas ou mesmo arabescos de chocolate. 

Compre agora todos os produtos para confecção desta deliciosa receita:
www.catelandia.com.br

Técnicas de Como Fazer Ovos de Páscoa Mesclados


Ovos Mesclados

1. Use 2 partes de Cobertura de Chocolate Branco Garoto para 1 parte de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto. Derreta e tempere as duas coberturas, separadamente. Despeje uma pequena porção de chocolate meio amargo e uma porção 2 vezes maior de chocolate branco alternadamente, preenchendo o molde até a metade. 
2. Gire delicadamente o molde para recobrir toda a superfície da cavidade. Leve-o à geladeira por alguns minutos com a cavidade virada para cima para que o chocolate fique firme. Repita o processo mais duas vezes, tomando cuidado para que o chocolate se espalhe de maneira uniforme. 
3. Vire o molde, deixando-o sobre a grade da geladeira com a cavidade virada para baixo até que a cobertura seque completamente. Nesse momento, o molde deve ficar opaco e ligeiramente esbranquiçado. Desenforme e monte o ovo. 
Compre agora chocolate para confeccionar esta receita: